Relatório de transparência salarial e de critérios remuneratórios

GRUPO ENFORCE

O Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios foi desenvolvido e publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), regulamentado pelo Decreto 11.795/2023, pela Portaria nº 3.714/2023 e pela Instrução Normativa nº 6/2024, e visa promover a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens.

As informações do relatório foram elaboradas com base em metodologia desenvolvida pelo próprio órgão ministerial, nos termos da Instrução Normativa MTE nº 6/2024, e não observa os requisitos da Lei de Igualdade Salarial e da CLT. Ele compara de forma genérica os salários de mulheres e homens, desconsiderando nível hierárquico, grau de responsabilidade, atividade de trabalho, função efetiva, performance, tempo na empresa ou tempo na função, o que descumpre o artigo 461 da CLT e não evidencia corretamente o cenário da Enforce em relação a remuneração e oportunidades igualitárias de progressão de carreira entre homens e mulheres.

A Enforce é orientada pelo pilar da meritocracia e pela inclusão. Asseguramos igualdade salarial e de oportunidades e garantimos que todos os colaboradores tenham os mesmos direitos e responsabilidades de acordo com a função exercida, independentemente de quaisquer características individuais, como gênero, idade, cor, etnia, orientação sexual e outras.